INTRODUÇÃO AO PERSONAL BRANDING

DEIXE SUA MARCA

PRIMEIRAS DICAS SOBRE PERSONAL BRANDING.

E ai, tudo na paz? Espero que sim! Hoje iniciamos algo que espero ser muito promissor. Uma parceria. Separei diversos conteúdos sobre marketing pessoal e gestão de imagem pessoal (personal branding) que gostaria de te mostrar. Meu nome é Raphael Moraes, publicitário formado pela Facha – Faculdades integradas Hélio Alonso, com atualização em planejamento estratégico para marketing digital pela ESPM, ambas no Rio de Janeiro e a partir desta data, semanalmente irei compartilhar com você assuntos que acho bem importantes, tanto para os profissionais quanto para os usuários comum das redes sociais digitais.

social media, redes sociais digitais

Os principais objetivos desta página são comentar, apresentar idéias, dicas e links que irão te ajudar na construção da sua imagem (pessoal e/ou profissional) no ambiente digital. Meu intuito aqui é te ajudar a criar uma presença online da maneira certa, através de técnicas relacionadas ao Personal Branding. Primeiro vamos deixar claro o que esse termo significa: Brand = Marca / Branding = “Marcando” ou “Fazendo Marca” / Personal Branding = “Fazendo marca pessoal”. Como acabei de mostrar ai em cima, irei apresentar algumas dicas e links que irão te ajudar (e ajudar muito!!). Os primeiros e principais links para o começo dessa caminhada são esses:

Apresento a você um livro excelente! Mais que excelente, espetacular! Para quem quer realmente deixar a sua marca. Ele irá te ajudar a entender o marketing pessoal como um todo e sua importância para a carreira profissional. Você deve estar pensando: “Aaaaah mas eu já vou ter que pagar?” “O país em crise e o Raphael querendo que eu gaste mais dinheiro?” NÃO! Fique bem tranquilo!! Eu tenho vários conteúdos “free” separados para te mostrar, sem falar que ter a visão que o “Marketing pessoal para carreiras de alta performance” da palestrane Simone Ayoub traz, por esse valor extremamente simbólico de R$ 19,00 não é gastar, é investir. O conteúdo fará toda a diferença para quem você quer ser a partir de agora.

Nessa busca por conteúdo encontrei um link rápido e direto sobre o que eu gostaria de compartilhar com você. “Como criar sua marca pessoal” traz uma leitura bem agradável mostrando atitudes que podem de fato mudar a maneira como você é percebido pelas pessoas. O mundo de hoje é extremamente competitivo, ser visto como um bom profissional ou como uma pessoa que tem influência pode ser determinante para sua carreira e para sua vida pessoal. Ter destaque nas mídias sociais digitais tem enorme potencial no crescimento pessoal, como iremos apresentar ao longo das nossas conversas

Para finalizar este post de apresentação separei um vídeo que me inspirou muito a começar este projeto e que espero que inspire você também.

 

Este link traz o famoso discurso de um dos maiores lideres que o mundo já viu, Steve Jobs, onde ele sugere diversas reflexões sobre a vida e carreira profissional. Trouxe este vídeo, pois acredito que quem está aqui lendo esta postagem quer de fato fazer algo diferente e ter destaque no meio de tantos outros que fazem o mesmo do mesmo todos os dias. Como disse acima este blog é dedicado as pessoas que procuram de alguma maneira deixar sua marca, aqui não é só foto.

Veja também:

“3 PASSOS PARA COMEÇAR SEU MARKETING PESSOAL”

“Sucesso: Como deixar a sua marca”