INTERNET DAS COISAS – 5 Dicas Rápidas para se destacar nessa tendência.

Internet das coisas

 

A principal tendência dos próximos anos é a de que mais e mais telas estarão conectadas à internet. O nome dado a essa nova realidade é, Internet das coisas. 

Por isso te desafio a pensar da seguinte forma:

Se o mundo está cada vez mais conectado, como você fará para ter destaque nessa mudança cada vez mais constante?

O fato de que, por mais que existam forças contrárias ao excesso de tecnologia e de vida digital, essa é uma grande tendência e se realmente você quiser ter um futuro de sucesso, deve olhar com carinho para o conceito de uma existência digital (termo que inventei agora rs) de alto impacto, entender e criar maneiras para se diferenciar dentro desse novo ambiente.

Já imaginou se, diante desse quadro, existissem dicas completas para tornar o seu caminho um pouco mais fácil? Como um mapa para uma marca pessoal de alto impacto no ambiente digital, aquela que as pessoas reconhecem de longe.

Seria incrível, certo?

Neste artigo separei algumas dicas bem legais e importantes para quem deseja ter um futuro próspero e de sucesso dentro da principal tendência dos próximos anos, a internet das coisas.

Além disso trouxe alguns vídeos e links para quem realmente quer se destacar, afinal de contas, o importante na era da informação, também conhecida como, os dias de hoje rs, é saber se diferenciar e ser lembrado. Por isso você está aqui no dia de hoje.

Portanto, continue lendo para saber:

  • O que significa Internet das coisas??
  • Análise sobre o ambiente digital e a nova realidade
  • Por que você deve saber sobre essa tendência?
  • 5 Dicas rápidas para ter destaque no mundo digital

Gostou do que vem por aí? Então compartilhe esse post com seus amigos para que mais e mais pessoas saibam causar impacto no ambiente digital.

Agora que você já compartilhou e mais pessoas vão ter acesso à todo esse conteúdo, saiba de uma coisa.

Conhecer e entender um pouco sobre internet das coisas fará com que você abra a mente para um novo mundo. Digo isso sem medo de errar.

Ao final do conteúdo de hoje você terá total noção da importância desse conceito e provavelmente terá ideias para obter destaque através de pequenas mudanças de atitude, pelo menos é esse o meu objetivo nessa postagem, te ajudar a ter ideias.

Sem mais enrolações. Está preparado(a)?? Papel e caneta na mão. Let’s GO!!

O que significa “internet das coisas”??

11842-NNO4NW

Como você deve saber, e se não sabe, eu te conto rs. O mundo de hoje vive a era da informação. Todo mundo tem ou quer ter acesso a todo tipo de informação no momento em que as coisas estão acontecendo e isso está aumentando cada dia mais.

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores.  Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

Para ilustrar um pouco e ficar mais fácil de entender, separei 3 aparelhos novos que estão diretamente ligados ao conceito de internet das coisas.

 

São eles:

 

  • Google Glass 

     Este é um óculos produzido pelo Google que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada, que para quem não sabe, é uma técnica utilizada para unir o mundo real com o virtual. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências. É realmente genial!!

internet das coisas; google glass

 

  • Refrigerador Family Hub

     Esta é a geladeira inteligente da Samsung. Possui uma grande tela, localizada na porta direita, onde você pode fixar os desenhos das crianças, fotos de família e algumas anotações rápidas, afinal de contas ímã de geladeira e notas post-it são coisas do passado. Também é possível compartilhar e editar calendários, assim, todos poderão ter acesso aos compromissos de família num local bem visível. Achei muito legal! Curtiu? Diz ai no comentários.

family-hub

 

  • Bagagem smart

    A empresa Bluesmart, startup americana, desenvolveu uma mala altamente inteligente e conectada. Ela conta com um SIM card com conexão 3G e, a partir dai, a mala pode ser rastreada via GPS em mais de 24 países. Assim, fica muito difícil perder a  bagagem nos aeroportos. Além disso, a mala inteligente conta com um cadeado que pode ser aberto ou trancado via celular, por meio de um aplicativo da marca. Como se não bastasse, quando o dono, com o smartphone em mãos, chega perto dela, destrava o cadeado, travando automaticamente quando ele se afasta. Incrível!! Não acha?

bluesmart

 

Todos os aparelhos são muito legais, mas antes de mudar de assunto separei um video muito legal do dispositivo que, na minha opinião representa claramente o conceito de internet das coisas, o Google Home. Para quem não sabe, este aparelho funciona como um hub dos aparelhos, ele praticamente controla a casa de ponta a ponta e tem tudo a ver com o assunto de hoje. É muito legal. Está em inglês, mas dá para entender bem a funcionalidade do aparelho, você vai curtir. Olha só:

 

Dados que você precisa saber

 

Eu não sou um cara muito de números, mas nesse caso eu precisava te mostrar, para que tenha noção do tamanho dessa revolução.

Existem várias empresas enormes investindo bilhões e bilhões em internet das coisas, seja para produtos novos e cada vez mais inteligentes ou até para aprimorar o relacionamento com o cliente, assunto que inclusive já tratamos aqui, se você não viu, aqui embaixo está o link:

Para você poder entender melhor, separei uma pequena lista 3 noticias sobre os investimentos em internet das coisas. São noticias de grandes portais que você talvez até conheça, ou seja, informações apuradas e de qualidade. Vamos lá:

Acho que gora você já sabe um pouco mais sobre o tamanho dessa tendência e tem noção de quanta inovação está por vir, mas ainda pode estar se perguntando: “Tá… e pra que eu devo saber disso?”.

Você vai entender isso já já. Vamos continuar.

 

Por que você deve saber sobre isso?

04

Para responder essa e outras perguntas, trouxe um vídeo do, agora meu professor de marketing de diferenciação, Pedro Superti. No vídeo ele explica de forma simples o que é essa revolução toda e mostra algumas possibilidades. Vai abrir bastante sua cabeça para o conceito de internet das coisas e toda essa nova realidade.

O video não está exatamente aqui no blog, mas relaxa que é muito fácil. 3 passos e pronto.

1º – Você clica na imagem aqui embaixo, irá abrir uma aba do Facebook.

2º – Lá você Clica para assistir.

3º – Não tem um terceiro passo, é só curtir o conteúdo rs.

 

internet das coisas

E ai, curtiu? Esse é um dos videos que mais gosto, sobre análise de ambiente e perspectiva de futuro no mundo digital, espero que tenha gostado.

Depois de te mostrar tuuuudo isso sobre internet das coisas, separei só mais uma coisa para te mostrar, espero que goste. Vamos lá!

 

 

5 dicas rápidas para se destacar nessa tendência. 

dicas-internet-das-coisas-

1- Mostre o melhor de você

Com certeza você deve possuir aptidões que outras pessoas não tem. Por acaso já pensou em mostrá-las para o mundo? De alguma maneira, seja por vídeo, fotografias, textos ou algum outro tipo de conteúdo, mostrar sua aptidão para as pessoas? Se não fez, pode estar perdendo um tempo valioso, afinal de contas, com o mundo cada vez mais conectado sua possibilidade de crescimento profissional e reconhecimento de marca pessoal, poderá subir a níveis muito maiores.

2- Interaja sempre que puder  

Não existe outro motivo para as mídias sociais existirem senão para a interação. Quanto mais você interagir, comentando, compartilhando e postando conteúdo, mais os seus perfis serão relevantes e ganharão destaque.

3- Tenha foco no seu público

Além de seguir o passo acima, é vital que você fale o certo para as pessoas certas. Se você quer ser reconhecido profissionalmente nas mídias sociais digitais, deve priorizar conteúdo referentes a sua área de atuação.

Isso não significa que você não deva compartilhar e postar coisas pessoais, nunca iria te dar um conselho desses. O que você deve fazer é dar ênfase ao que você faz e aos conteúdos que as pessoas da sua área iriam gostar de ler.

É ideal saber o tipo de conteúdo e linguagem de quem você quer atingir. Isso irá facilitar muito a sua comunicação e aumentará ainda mais o destaque do seu perfil no ambiente digital.

4- Evite polêmicas

Eu sei como é tentador dar opiniões e mais opiniões sobre os assuntos que passam pelo feed de noticias. É algo viciante, essa possibilidade de se posicionar publicamente para uma massa enorme de pessoas. Acontece comigo quase todos os dias.

O que eu gostaria que você pensasse é o seguinte: “Será que essa opinião que vou dar sobre o assunto, é tão necessária assim?” Vejo várias pessoas escrevendo opiniões desnecessárias e que não agregam valor a ninguém. Falam apenas por falar, geram polêmicas e discussões extremamente evitáveis.

Gerar ou participar de polêmicas como essas, pode ser um “tiro no pé” de quem deseja criar uma marca pessoal de alto impacto no ambiente digital.

 

5- Publique conteúdos em formatos variados

Ninguém gosta de “mesmice”. Isso é um fato e acredito que você deva pensar assim, inclusive me corrija se eu estiver errado.

O ideal é que o seu perfil traga conteúdo relevantes em formatos diferentes, seja em um video relacionado ao seu assunto, uma imagem de alguma evento da sua área ou talvez um texto com dicas para pessoas do seu mercado de atuação.

 

Essas são apenas algumas dicas, se você se atentar para esse pontos que citei, pode acreditar, seu perfil aumentará e muito em visibilidade e em relevância para as pessoas.

Como você deve saber, o marketing pessoal nas mídias sociais digitais é um assunto recorrente aqui no blog, para mais dicas sobre como se destacar nesse ambiente, trouxe duas postagens daqui mesmo, se você ainda não viu, agora é a hora. São elas:

 

 

Supresa!!

Além dessas postagens, trouxe duas surpresas para te mostrar.

Não sei você sabe, mas existem outros fatores influenciam e muito na relvância dos seus perfis no ambiente digital. Entre eles, separei os que acho mais importantes, horários de pico e frequência de postagens, seja no facebook, twitter, intagram, ou qualquer outra rede.

Por esse motivo separei 2 dos melhores infográficos que vi na internet sobre como se destacar no ambiente digital. Separei os links aqui para te mostrar. Os conteúdos são realmente bons, mantendo o padrão de quem fez, o padrão Viver de blog, um dos melhores sites de dicas para marketing digital. Os Infográficos são muito legais. Você vai curtir bastante.

Aqui estão os links:

UFA!! Muita coisa né? Pode acreditar, existe uma revolução muito grande vindo direto para nós. É fundamental que estejamos preparados para obter destaque dentro desse novo ambiente.

Estar preparado para situações novas é uma das principais características de pessoas de sucesso, o que acredito que você deva querer para sua vida, certo? Vencer e ter sucesso profissional.

Então esteja preparado(a) desde já!

Antes de me despedir, quero te mostrar uma última coisa. 

Se você acompanha as redes sociais do Não é só foto, viu que eu lancei um guia completo para quem deseja criar uma marca pessoal de alto impacto, certo? Se ainda não viu, separei nessa postagem o link para completar o conteúdo de hoje.

Você vai curtir muito! O link é esse aqui ó:

[INFOGRÁFICO] O guia definitivo para sua marca pessoal.

E ai, curtiu essas dicas?

Saiba que agora você pode ter dicas específicas para o seu negócio, através do projeto “Deixe Sua Marca“, a consultoria do Não é só foto, para te ajudar a realmente causar impacto no mercado. Se quiser saber mais sobre o como funciona essa novidade, clique nesse link aqui ó: 

Deixe Sua Marca – Cause impacto e seja lembrado.

Antes de sair, não esqueça de deixar seu comentário, diga o que achou dessa tendência, se já conhecia ou não e caso tenha alguma outra dica que você acha que ficou faltando, vou curtir muito saber. 

Além disso mostre o texto para quem você acha que gostaria de ler sobre o assunto, você estará me ajudando e ajudando mais pessoas a terem acesso a esse novo conceito de vida digital. Acredito que Internet das coisas deve ser compartilhado para o máximo de pessoas possível.

Bom, era isso que eu tinha para compartilhar. 

Um grande abraço e até mais.

Aqui Não é só foto!

Veja outras postagens: 

As 16 melhores dicas de livros, artigos e videos para sua marca pessoal

O que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento para sua marca pessoal

 

 

  • Sensacional. Parabéns pelo artigo.

    • Opa Fábio!!

      Muito obrigado cara! Fico feliz em saber que tenha gostado! É sempre bom receber um feedback desse. Um grande abraço meu camarada!

      Continue acompanhando 😀

  • Amanda Lima

    Primeiramente, quero dar parabéns pelo artigo. Muito bem posicionado e de fácil compreensão.
    O conceito de internet das coisas ainda é novo por aqui (no Brasil), entretanto está ganhando um espaço cada vez maior no mercado. Evoluir é inevitável, ainda mais nos tempos de hoje, com a Era digital. Então é fundamental estar por dentro dessa tendência, para não ficar para trás com relação aos nossos concorrentes.
    É incrível ver a evolução de aparelhos eletrônicos e de objetos, como a mala mencionada em seu artigo! Olhando para o hoje, em comparação com duas décadas passadas, parece que estamos em um filme futurista dos anos 1980 ou 1990. Não dá para escolher entre evoluir ou não, a revolução tecnológica está aqui, diante dos nossos olhos e mãos.

    • E ae Amanda!!

      Muito obrigado pelos elogios!

      E realmente, parece que estamos vivendo um filme, chega a ser engraçado. Isso me faz lembrar uma frase que minha mãe sempre diz. “A gente chega perto da distância!” haha Estamos chegando nesse tal “futuro”. Temos que estar realmente preparados. Um grande abraço e mais uma vez obrigado pelo feedback!

      Continue acompanhando 😀