As 16 melhores dicas de livros, artigos e videos para sua marca pessoal

As melhores dicas de livros, artigos e videos

Com a avalanche de informações disponíveis nos dias de hoje, o que você acha de ter uma lista completa com as melhores dicas de livros, videos e artigos para sua marca pessoal?

Seria incrível, certo?

Neste artigo separei as principais referências para montar uma marca pessoal de alto impacto, afinal de contas, saber onde se quer chegar é tão importante quanto seguir o caminho certo.

Portanto, continue lendo. Olha só o que vem por ai:

  • O que são boas referências e qual a importância delas para sua marca pessoal?
  • As 3 melhores dicas de livros para você.
  • Os 10 artigos que você não pode deixar para depois.
  • Os 3 videos que você precisa assistir para ontem.

Gostou do que vou te mostrar? Então compartilhe esse post com seus amigos para que mais e mais pessoas tenham as melhores dicas de livros, artigos e videos em suas mãos.

 

Agora que você já compartilhou e mais pessoas vão ter acesso à todo esse conteúdo, saiba de uma coisa.

As dicas de livros e outras referências que separei, funcionam como um mapa para alcançar o objetivo de sua marca pessoal, ou seja,  obter um alto impacto e se diferenciar da concorrência.

Aqui no Não é só foto já conversamos sobre vários assuntos relacionados ao seu marketing pessoal e é claro que eu tive as minhas referências, para montar o melhor conteúdo. Não comecei a escrever do zero.

Nesta postagem fiz uma busca enorme e separei as melhores dicas para você. São referências que usei para montar o blog e outros projetos pessoais, além de algumas indicações de pessoas de confiança, professores, mestres, entre outros. Preste bastante atenção! São só as melhores!! Aquelas que você só passa para aquele amigo que mora dentro do seu coração. “Tá com moral hein! haha”.

Espero que esteja preparado(a). Vem muita coisa legal por ai. Então, Let’s Go!!

 

O que são boas referências e qual a importância delas para sua marca pessoal

dicas de livros , marketing pessoal

“Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes” – Isaac Newton

Essa frase é conhecida no mundo inteiro e explica exatamente o que significa ter boas referências. Seja qual for o seu projeto, caminhada ou desafio assumido, ter as referências certas irá te fazer evoluir e alcançar metas ainda mais difíceis em sua vida.

No Marketing pessoal não é diferente. Saber o caminho certo, irá te economizar um tempo precioso e, entre outras coisas, as boas referências irão te auxiliar a criar uma imagem de marca pessoal de altíssimo impacto. Serão como um mapa para o tesouro. Por isso olhe o conteúdo de hoje de forma estratégica, pois cada uma das referências te levará para um resultado, dentro do que você imagina para sua marca pessoal.

Por saber de tamanha importância, trouxe as 16 melhores dicas de livros, videos e artigos para quem deseja criar um marca pessoal que seja lembrada.

Papel e caneta na mão.

Para organizar essa postagem e torna-la mais simples para você, resolvi separar os conteúdos em 3 dos assuntos abordados pelo Não é só foto. São eles:

 

Vamos começar pelas dicas de livros e acredito que você deve estar se perguntando: “Nossa!! Mas você já leu todos esses livros??” Eu te respondo. Não! Ainda não tive a oportunidade de ler todos, mas como disse acima, separei os livros que li e os que estão na fila para ler, ou seja, livros que mentores, pessoas de confiança, professores, entre outros me indicaram. Fique bem tranquilo, são só os melhores. Prepare-se!! Vem muito conteúdo por ai. Vamos lá!

 

As 3 melhores dicas de livros para você

dicas de livros, books, marketing pessoal

Este tipo de referência, na minha opinião, é a mais importante. Se minha mãe estiver lendo isso, com certeza, vai se perguntar: “Raphael falando da importância de ler livros?” rs. É mãe, os livros são realmente os mais importantes para quem deseja se destacar.

Eu demorei um pouco para perceber tal importância, sempre achei chato e cansativo, mas após a faculdade descobri sua relevância e tomei como um hábito que não pretendo mudar nunca.

A leitura possui uma coisa mágica que faz a pessoa criar uma história dentro de sua mente sobre o que está lendo, muito provavelmente você está fazendo isso nesse exato momento. Pelo menos espero que o texto de hoje seja agradável a esse ponto rs.

Essa magia é extremamente importante para a mente humana, deixa as pessoas mais criativas. É realmente especial.

Agora que você já sabe a importância da leitura, aqui estão os livros que separei para você, divididos por assunto. Vamos lá:

 

Marketing pessoal

– Personal branding – Construindo sua marca pessoal – Arthur Bender

dicas de livros, personal branding

Neste artigo com dicas de livros, eu não poderia começar de outra maneira. Este livro foi o que me impulsionou a começar o Não é só foto. Ele é extremamente fácil, com uma leitura muito agradável e acredito que você irá gostar bastante. Para facilitar, separei um resumo rápido dessa obra do Arthur Bender.

 

Breve resumo:

Em Personal Branding construindo sua marca pessoal,  você irá encontrar diversas dicas e reflexões para, de fato, causar impacto e crescer profissionalmente.

Ele irá  te ajudar a construir sua Marca Pessoal e, o mais importante, como se destacar no mercado de trabalho.

Se você é um profissional que deseja mudar o rumo da sua carreira, que não está satisfeito com seu atual momento profissional, deseja alcançar posições melhores dentro de uma empresa, ou até mesmo trabalhar de forma autônoma e quer se destacar de sua concorrência, compre esse livro.

No livro, você irá perceber, que o autor frisa muito que você precisa se diferenciar, pois os iguais são medianos, virão commodity como um produto qualquer.

Você quer ser mais um no mercado de trabalho?

Então você precisa desenvolver sua Marca Pessoal, se diferenciar, agregar valor a si mesmo e esse livro vai te ensinar e inspirar a fazer tudo isso, seguindo o caminho certo.

Essencialmente o livro vai tratar de planejamento. O autor, Arthur Bender, mostra que para chegar longe na sua carreira você vai precisar se planejar, ter metas e objetivos.

Ele irá te mostrar como fazer esse planejamento, mas basicamente, você precisa entender o seu atual momento, ou seja, a onde você está e depois aonde você quer chegar.

“Não é livro de autoajuda”

Não espere, de forma alguma, um livro de autoajuda, pois ele não passa nem perto disso. Ele é mais um “choque” de realidade, você vai entender como o mercado te vê e como você pode criar uma boa imagem de marca pessoal, com um alto impacto.

Ele te fará pensar, questionar, talvez até sentir raiva de si mesmo por não ter tomado algumas atitudes antes.

Esteja com os pés no chão. O livro vai te ensinar a focar no que realmente vale a pena para que você saiba como criar suas oportunidades. Não espere a sorte te achar, faça ela te encontrar, tenha atitude.

Uma última coisa que gostaria de deixar aqui é uma frase do livro que gostei muito:

“Não culpe ninguém! Não espere nada! Faça alguma coisa!

O livro é realmente muito bom. Por esse motivo tomei a liberdade de fazer uma busca entre os melhores preços da internet e te trouxe o mais barato, não acostuma não hein rs.
Aqui embaixo está o link, se você gostou, clique e invista certo na sua imagem de marca pessoal:

-> Personal branding – Construindo sua marca pessoal – Arthur Bender

 

 

 

Mídias Sociais Digitais

– O Estrategista em mídias sociais – Christopher Barger

transferir

Este é um dos livros que está na fila para ler. Ganhei de presente e achei bem bacana, possui a seguinte frase na capa:

“O conteúdo dessa obra é tão rico que você desejará lê-lo duas vezes” – Christopher Baccus, diretor executivo de Mídias sociais da AT&T (Umas das maiores agências de publicidade do mundo)

Fiquei bem intrigado depois disso né? E como sou extremamente curioso, fui pesquisar sobre o livro, antes de ler. Trouxe um resumo bem legal que encontrei no site Internet Innovation e quero compartilhar com você. Olha só o que eles dizem:

Breve resumo:

“Essa “bíblia” tem 350 páginas, mas não se desespere. Ela traz tudo que um profissional da área de mídias sociais precisa saber de forma clara. Além da análise de dados coletados nas redes, da produção de conteúdo de qualidade e da interação com o público, é necessário que o responsável pela área possua atributos que lhe permita aproveitar os recursos da organização e driblar a burocracia para obter resultados rápidos, já que velocidade faz parte da dinâmica desse meio.

Christopher Barger escreve bem baseado em sua elogiada experiência como diretor de mídias sociaisna General Motors e IBM. Barger não fala apenas como um analista que enxerga caminhos sobre como o investimento em mídias sociais pode trazer retorno financeiro e em termos de fortalecimento da marca, mas também como alguém que implementou ideias que deram certo.

Canal do Facebook onde nenhum comentário da comunidade é respondido; uma conta no Twitter que não recebe qualquer postagem por dias ou até semanas; e um canal no YouTube que apresente os mesmos três vídeos por meses. Será que estou cometendo esses ou outros erros? Como evitá-los e quais são as melhores práticas? E, sobretudo, como representar uma grande marca dentro das redes sociais?”

Não sei você, mas eu fiquei com ainda mais vontade de ler!! Já tenho o meu, se você curtiu a idéia de aprender mais sobre mídias sociais digitais e adquirir o seu, separei um link com o melhor preço do mercado, só para você e aqui está:

-> O Estrategista em mídias sociais – Christopher Barger

 

 

Liderança

Confesso que tive alguma dificuldade para escolher um bom livro sobre o tema e pedi indicações para alguns professores. Dessas indicações separei um que acho que você vai gostar bastante.

O 8º Hábito – Stephen R. covey 

14594-MLB3374518798_112012-O

Quando me indicaram, resolvi pesquisar mais a respeito, encontrei uma descrição bem legal no site Dinheirama, olha que legal o que eles dizem do livro.

Breve resumo:

“Stephen Covey acredita que o líder tem quatro papéis fundamentais que, se trabalhados de forma equilibrada, permitem que líder alcance a grandeza. Os papéis são:

Inspirar confiança: Tudo começa com a confiança, sem ela o líder é ineficaz. Velocidade e custo estão intrinsicamente ligados a este papel. Quando há confiança a velocidade dos processos são altos e os custos baixos, mas a falta de confiança resulta em burocracia e desperdício;

Esclarecer propósito: Pergunte individualmente a membros de uma equipe sobre o propósito da organização ou principal meta, depois recolha as informações de cada um e compare. Teremos a mesma declaração de cada membro do grupo? Se sim, o líder está cumprindo bem seu papel, se não… Cada um tem seu próprio norte. Daí começa a confusão;

Alinhar sistemas: Como providenciar recursos e processos de forma que a sua presença seja dispensável? Ao cumprir esse papel, o líder é capaz de sair da empresa sem se preocupar, pois todo trabalho está alinhado como uma máquina. Se na sua empresa os olhos do dono é que engordam a boiada, então esse dono/chefe não é líder;

Liberar talentos: Por fim, líderes não colocam motivação em seus colaboradores, eles destampam. Os membros da equipe se desenvolvem, saem melhor a cada dia, progridem e tornam-se grandes. Líder é formador de outros líderes. Por isso a águia não é o melhor exemplo de liderança, afinal ela não tem equipe.”

Incrível, não acha? Eu já vou correr  para separar o meu, afinal de contas aprender mais sobre liderança é importante para qualquer profissional que deseja causar impacto no mercado.

Se você quiser fazer o mesmo, aqui está um link com o melhor preço. Você não vai perder, certo? Aqui está o link caso você também queira adquirir esse livro:

 

-> O 8º Hábito – Stephen R. covey 

 

Dica Bônus:

Como bônus eu separei um livro indicado à todos que desejam se destacar, seja qual for a sua área. Esta é, provavelmente, uma das principais dicas de livros que separei para te mostrar.

O livro é realmente especial e trabalha conceitos importantes para todo profissional.

Vamos lá, tenho certeza que você vai gostar muito.

– A arte de Argumentar

2952bee5-8e06-45aa-b4ed-ae2aca5e260a

 

Breve resumo:

Este livro traz uma discussão sobre os elementos chave da argumentação, utilizando o convencimento e a persuasão como instrumentos importantes na capacidade de argumentar. Logo após, ele envolve o relacionamento, como forma de compreender e interagir com o mundo do leitor.

Em a “Arte de Argumentar”, Antônio Suarez Abreu, professor com atuação em linguagem como instrumento de comunicação, autor de diversos livros como: “Curso de Redação”, “Gramática Mínima para o Domínio da Língua Padrão” e  “Design da Escrita”, busca estruturar em seis grandes capítulos uma obra em que o foco central é a pessoa.

Ele busca explicar a importância da arte de argumentar a partir do gerenciamento da relação, utilizando a razão e a emoção.

A obra descreve algumas técnicas necessárias para aprimorar a arte de argumentar, como também os principais meios para persuadir.

Além disso, também fala da utilização da palavra, como fonte de argumentação, através de recursos linguísticos, com as figuras do som, palavra, construção e pensamento.

O livro “Arte de argumentar” é indicado à todos os profissionais que tenham cargos de liderança, como também aqueles que trabalham com educação, como pedagogos, professores, além de psicólogos. Mas também é indicado para quem almeja desenvolver suas habilidades na comunicação.

Esse é, com certeza, um dos melhores. Como fiz com os anteriores, separei um link com o melhor preço do mercado. Se te interessar, o link é esse aqui ó:

-> A arte de Argumentar

 

E ai, gostou do livros? Espero que sim!!   Agora que você viu os 4 livros que eu tinha para mostrar. Vamos para segunda parte.

 

Os 10 artigos que você não pode deixar para depois.

dicas de livros, artigos

 

Marketing pessoal

Neste artigo postado aqui no blog há algumas semanas, você terá acesso a dicas rápidas, mas muito legais e que podem ser aplicadas hoje mesmo. O que é incrível, certo?

Lá você irá encontrar algumas definições de perfis que atraem mais pessoas no ambiente digital e outras de perfis que automaticamente afastam seu público cada vez mais.

É um dos maiores sucessos aqui do Não é só foto, você vai gostar bastante.

 

Esse é um artigo muito legal da EBS Business School. Um dos melhores que encontrei sobre este tema. É realmente muito bom.

Através de um texto rápido e de fácil entendimento, o autor promove uma autoanálise extremamente necessária para quem deseja causar impacto através de uma marca pessoal de alto impacto.

É uma ótima leitura para quem deseja se destacar.

 

Este é um artigo para quem gosta de seguir alguns passos para atingir o resultado. Eles destacam 4 passos importantíssimos para estabelecer uma marca no mercado. É bem legal.

Através de um texto simples e ao mesmo tempo com um conteúdo bem interessante, o site Empreendedor Moderno, traz dicas que podem ser aplicadas hoje mesmo.

É uma leitura bastante agradável e acredito que irá te acrescentar bastante.

Mídias Sociais Digitais

Este é um artigo postado aqui no Não é só foto e que na verdade foi bem polêmico. Quando postei no facebook chegaram a comentar coisas do tipo: “As redes sociais são minhas, eu posto o que eu quiser”. Eu discordo desse pensamento, por isso recomendo e muito, não por ser um artigo aqui do blog, mas por acreditar que as dicas descritas nele, podem ajudar bastante quem deseja causar impacto através de uma postura/ posicionamento correto.

São dicas rápidas, mas que irão te fazer refletir sobre o que anda postando por ai.

 

Quem deseja se destacar através de uma marca pessoal  deve conhecer bem o ambiente digital. Este é um artigo bastante esclarecedor e, com certeza, irá abrir a sua mente.

Eles trazem, entre outras coisas, a maneira como as grandes marcas se posicionam e como os resultados são medidos. É realmente um artigo muito legal.

O site Academia do Marketing, mandou muito bem nessa postagem. Parabéns aos envolvidos!

Esta é uma postagem um pouco diferente do perfil aqui do Não é só foto. Resolvi colocar na lista porque a partir dele você conseguirá entender alguns elementos importantes do ambiente digital.

Além de conteúdo escrito, a Mariana Saad, dona do site, traz explicações simples sobre sua escolha pelo curso, através de motivos relacionados ao mercado digital.

É simples, mas com um conteúdo bacana. Achei válido compartilhar. Você vai curtir bastante.

Liderança

Este é um dos artigos mais legais aqui do blog. Tenho realmente muito orgulho do seu conteúdo.

Liderança é um tema beeeem abrangente e nesse artigo, consegui separar algumas dicas simples, mas que fazem uma diferença enorme na imagem de quem deseja ser lembrado.

O melhor de tudo é que as dicas podem ser aplicadas hoje mesmo, através de simples mudanças de postura. Você vai curtir muito.

 

Este é um artigo pequeno, de uma leitura rápida, mas que apresenta algumas características fundamentais para todo líder de sucesso.

Para quem deseja começar a se reavaliar, ele é excelente e irá te fazer refletir sobre postura como profissional e como líder. É realmente bem bacana.

 

Este é um artigo bem rapidinho, mas que serve bastante para esclarecer alguns mitos acerca desse tema tão grande que é a liderança.

O texto é do site Portal IBC, é bem pequeno, mas com um conteúdo muito bom e esclarecedor, trazendo alguns questionamentos como: Um líder deve estar sempre presente?

Ficou curioso? Clica ai no link, você vai curtir bastante.

 

Também do Portal IBC, este artigo traz um ponto extremamente relevante para todas as pessoas, principalmente para os líderes. A felicidade e qual a sua importância para um líder de sucesso.

Através de um texto de leitura fácil, eles abordam o tema trazendo benefícios de um líder que está feliz com o que faz. É realmente muito bom este artigo, tenho certeza que você vai gostar.

 

E os artigos, curtiu? Espero que sim! Agora iremos para a parte que muitos aguardam, afinal de contas, os videos são a maior tendência dos últimos tempos. Todo mundo adora!

Imagina se alguém separasse os melhores videos para te ajudar a montar sua imagem de marca pessoal, aqueles com as sacadas e dicas rápidas, mas que fazem a pessoa pensar e evoluir. Seria muito bom, não acha?

Pare de imaginar!

Já pode parar mesmo! Aqui embaixo estão os videos que eu mais gostei sobre os temas de hoje! Espero mesmo que você goste! Vamos lá!!

 

Os 3 videos que você precisa assistir para ontem

dicas de livros, videos

 

O vídeo é, com certeza, umas das principais fontes de conteúdo nos dias atuais. É incrível como essa tendência caiu nas graças de todo mundo.

Aqui eu separei os videos que acho mais importantes para você começar a pensar sobre seu marketing pessoal.

Como já disse, são videos bem rápidos, mas com um conteúdo muito legal. Acho que você vai curtir. Depois me diz nos comentários!! E vamos lá.

 

Marketing pessoal

1 em 100 – Dicas rápidas em pouco segundos.

Esse é um video muito legal, bem rápido mas, com dicas legais sobre marketing pessoal e postura profissional. Em pouco tempo de vídeo sua cabeça irá abrir para a importância de uma boa imagem de marca pessoal, através de suas atitudes.

É realmente um bom video, você vai gostar.

O que achou? Legal? Mais ou menos? Não gostou :/? haha Me diz ai nos comentários. Vou adorar saber sua opinião!

Vamos pro próximo.

 

Mídias Sociais Digitais

 

5 anos mudaram tudo – Uma breve descrição do mundo digital e da sua importância.

Esse é um dos meus vídeos favoritos. Ele é simples, possui um conteúdo bem bacana e irá te dar a devida noção sobre o que vivemos hoje, o mundo digital.

Ele não é um vídeo que se aprofunda muuuuuuito no tema “Mídias sociais digitais”, o que ele faz é trazer para a pessoa que está assistindo, uma noção rápida sobre as mudanças que a internet causou na sociedade.

Fiz questão de separa-lo para te mostrar, pois quem deseja construir uma boa imagem de marca pessoal nas mídias sociais digitais, deve conhecer mais sobre esse ambiente, este vídeo serve como um bom inicio.

Ele não é um video noooovo, já deve ter uns 3 ou 4 anos, mas acho que você vai gostar.

 

Muito bom, certo? Me diz ai nos comentários o que achou! Vou adorar saber sua opinião!

Estamos chegando no final, já estamos indo pro último video… :/ Mas o bom é que ainda tem muita coisa legal vindo por ai. Nos próximos dias eu te mostro. Por enquanto, vamos para o último video! GO!!

Liderança

 

A liderança de todo dia – Uma explicação simples sobre liderança.

Esse é um dos vídeos mais legais que assisti nos últimos tempos. É simples assim como os anteriores, mas é uma palestra do TED Talks, o que por si só já seria uma coisa incrível. Se você não conhece o TED Talks, está ficando para trás e perdendo tempo, pois eles possuem palestras realmente MUITO boas!

O mais legal deste vídeo é o conteúdo e acredito que irá chamar sua atenção e te fazer olhar para liderança de uma maneira um pouco diferente. Eu curti bastante, achei uma análise bem interessante e acredito que você vai gostar muito do conteúdo.

 

 

Ufa!! Muita coisa né? Gostou? Espero, sinceramente, que tenha gostado do conteúdo de hoje! De verdade! Me esforcei ao máximo para separar as melhores dicas! E agora tenho uma surpresinha para você!!

Dicas bônus!

 

Quem não gosta de um presente? Eu me amarro! E hoje esse é o meu presente para você!

Para finalizar este artigo, com as melhores dicas de livros, artigos e videos, separei dois dos videos mais importantes para quem deseja realmente se destacar.

Eles não estão diretamente ligados aos assuntos que separei acima, mas ao mesmo tempo estão relacionados à todos rs.

O sucesso em uma jornada, seja ela qual for, precisa de foco e muita perseverança. Estes dois videos servem para te manter focado e motivado.

Assista sem moderação! Vamos lá.

 

O maior problema do Brasil (3 dicas para crise) – Pedro Superti

O primeiro bônus é um video que faz você pensar sobre o que tem feito para que sua vida ande para a frente, sem terceirizar a culpa de algum insucesso. O cara do video você deve conhecer, já mostrei outros vídeos dele aqui no Não é só foto. 

O Pedro Superti é um especialista em marketing de diferenciação e acredito que muitas de suas dicas irão te fazer pensar sobre a marca que está deixando no universo.

Falando especificamente deste vídeo. É um dos meus favoritos. Irá realmente abrir sua cabeça para o momento que estamos vivendo, principalmente no Brasil. Você vai curtir muito!

 

Muito bom, certo? Eu me amarro nesse video! Espero que você tenha gostado também! Me diz nos comentários.

Agora vamos para o outro bônus.

 

Sobre ter Culhão – Clovis de Barros Filho

O segundo video assisti no primeiro dia de aula no meu curso de Planejamento Estratégico para Marketing Digital lá na ESPM e nunca vou esquecer.

Muito provavelmente você já deve ter visto o rosto deste homem no video, mas se não viu, te dou um breve resumo de quem é ele.

Clóvis de Barros Filho é advogado, jornalista, escritor e professor universitário da USP (Univesidade de São Paulo), uma das melhores do país, além disso é autor e coautor de vários livros como: “A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade”, “Teorias da Comunicação em Jornalismo – Reflexões Sobre a Mídia”, entre outros. É realmente um cara genial.

O assunto principal do vídeo é ter a coragem de ir em busca do que se quer, não desistir seja qual for a sua meta, como ele mesmo diz: “ter culhão”.

Acredito que seja muito importante para quem deseja construir uma imagem de marca pessoal de alto impacto, pois isso leva tempo e disposição, logo, é necessário perseverar.

Então aqui está um dos melhores vídeo para te manter no foco. Vamos lá!!

 

 

Antes de me despedir, quero te mostrar uma última coisa. 

Se você acompanha as redes sociais do Não é só foto, viu que eu lancei um guia completo para quem deseja criar uma marca pessoal de alto impacto, certo? Se ainda não viu, separei nessa postagem o link para completar o conteúdo de hoje.

Você vai curtir muito! O link é esse aqui ó:

[INFOGRÁFICO] O guia definitivo para sua marca pessoal.

 

Agora realmente acabou rs. 

Pois é, demorei um tempinho para produzir, afinal de contas eu queria te mostrar só as melhores dicas. Era isso que eu tinha para compartilhar. Na verdade, tudo isso rs.

E ai, curtiu essas dicas?

Saiba que agora você pode ter dicas específicas para o seu negócio, através do projeto “Deixe Sua Marca“, a consultoria do Não é só foto, para te ajudar a realmente causar impacto no mercado. Se quiser saber mais sobre o como funciona essa novidade, clique nesse link aqui ó: 

Deixe Sua Marca – Cause impacto e seja lembrado.

Antes de sair, não esqueça de deixar seu comentário, diga se já conhecia e o que achou das referências, sejam os livros, artigos ou videos, será muito legal saber a sua opinião.  

Além disso mostre o texto para quem você acha que gostaria de ler sobre o assunto, você estará me ajudando e ajudando mais pessoas a terem acesso a essas dicas de livros, artigos e videos que separei para compartilhar. 

Um grande abraço e até mais.

Aqui Não é só foto!

Veja outras postagens: 

O que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento para sua marca pessoal

Os 12 melhores aplicativos que todo líder deveria ter

Uêba - Os Melhores Links

 

  • Fabiana Alves

    Está cada vez melhor seus artigos Rapha. Sou fã, rs 😉