3 PASSOS PARA COMEÇAR SEU MARKETING PESSOAL

O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE COMEÇAR SEU MARKETING PESSOAL

Já pensou se alguém fizesse uma lista com dicas rápidas para começar se marketing pessoal?

Seria incrível, certo?

A construção do Marketing Pessoal é responsável por abrir vários caminhos na vida de uma pessoa. Ele está diretamente ligado à novas possibilidades de trabalho, ascensão em carreiras, reconhecimento e network.

O Marketing Pessoal de alto impacto é composto por diversas técnicas e aqui nessa postagem separei 3 passos para você começar a trilhar o caminho e realmente deixar uma marca no universo, a sua.

Hoje irei te mostrar uma série de assuntos, são eles:

  • Importância de reflexão na construção de uma marca
  • 3 passos para começar a construir sua imagem de marca  
  • Reflexão sobre sua marca pessoal 

Gostou do que vou te mostrar? Então compartilhe esse post com seus amigos para que mais e mais pessoas saibam a importância de refletir sobre marketing pessoal.

 

Agora que já compartilhou e mais pessoas vão ter acesso à tudo que preparei, quero muito que você veja esse conteúdo. Com certeza ele é um dos principais, afinal de contas, todo caminho deve ter um primeiro passo e no marketing pessoal não é diferente. Separei algumas dicas importantes, que você irá curtir bastante, tenho certeza!

Vou te contar o segredo de uma grande marca pessoal no mercado de hoje. O que você realmente deve ter para causar impacto e fidelizar seu público-alvo.  Não sei de você, mas eu to ansioso pra ver tudo isso! Vamos?! Então, Let’s Go!!

O começo da mudança. Refletir sobre seu Marketing Pessoal

 

3d rendering of a sea of umbrellas

Seu Marketing Pessoal é o que separa você de todos os outros no mundo. Criá-lo não é algo que acontece da noite para o dia, exige dedicação e reflexão.

Para dar início a esta jornada, é preciso avaliar alguns critérios que dão forma a sua personalidade, como por exemplo:

  • Valores
  • Paixões
  • Características ideais

Trabalhando estes parâmetros, você conseguirá encontrar o melhor de si para mostrar ao mundo. Por isso, é sobre eles que iremos conversar no dia de hoje, pois para construir uma imagem de marca realmente poderosa que te proporcione uma série de oportunidades, é ideal que você tenha bem definido dentro de você cada um desses pontos. Vamos lá.

#1PASSO – IDENTIFIQUE VALORES

Seus valores são os que conduzem sua vida. Eles estão no seu interior e através deles você toma suas decisões. É realmente muito importante identifica-los e saber coloca-los a frente de toda sua estratégia.

brand identity, branding, branding design, branding marketing, comunicação visual, conceito de marketing, cursos de fotografia, design, faculdade de marketing, fotografa, fotografia, fotografia digital, fotografias, fotográfica, fotográfico, fotografo, fotógrafos, fotos, insta, instagram, instagram.com, instigaram, logotipo, marcas, marketing, marketing de guerrilha, marketing de relacionamento, marketing de serviços, marketing digital, marketing direto, marketing esportivo, marketing pessoal, marketing social, mix de marketing, mundo do marketing, o que é marketing, o que é marketing pessoal, personal branding, pesquisa de marketing, pessoal, planejamento estratégico, plano de marketing, publicidade e propaganda, publicidade e propaganda salário, trade marketing, tudo sobre marketing

Se não sabe do que estou falando, separei alguns dos valores mais comuns, para que fique fácil de entender. Por exemplo, uma pessoa geralmente tem os seguintes conjuntos de valores:

  • Família
  • Amigos
  • Comunidade
  • Ambição
  • Inteligência

Quando confrontado a tomar uma decisão importante como um emprego novo ou mudança de área, você levará em conta seus valores para realizar esta escolha.

O primeiro exercício que você deve fazer é:

Se pergunte:

“Quais são os meus valores?”

Faça uma lista com todos eles, não se limite. Considere as pessoas, sentimentos e situações na vida que fazem você mais feliz. Feito isso você terá concluído o primeiro passo na construção de um marketing pessoal de alto impacto.

#2PASSO  – IDENTIFIQUE PAIXÕES

Suas paixões são aquilo que você gosta de fazer e não vê o tempo passar.

brand identity, branding, branding design, branding marketing, comunicação visual, conceito de marketing, cursos de fotografia, design, faculdade de marketing, fotografa, fotografia, fotografia digital, fotografias, fotográfica, fotográfico, fotografo, fotógrafos, fotos, insta, instagram, instagram.com, instigaram, logotipo, marcas, marketing, marketing de guerrilha, marketing de relacionamento, marketing de serviços, marketing digital, marketing direto, marketing esportivo, marketing pessoal, marketing social, mix de marketing, mundo do marketing, o que é marketing, o que é marketing pessoal, personal branding, pesquisa de marketing, pessoal, planejamento estratégico, plano de marketing, publicidade e propaganda, publicidade e propaganda salário, trade marketing, tudo sobre marketing

A chave para a criação de uma marca pessoal de sucesso é identificar suas paixões e torná-las um objetivo de vida. A paixão é algo que você faria mesmo não sendo pago, ou que necessite noites e finais de semana de sacrifício.

Para este exercício, você deve identificar:

  • Paixões pessoais e profissionais.

Isto lhe dará uma ideia do que te impulsiona. Este é um momento seu e ninguém vai julgá-lo por suas escolhas.

 

O que você deseja profissionalmente?

Quais são suas paixões pessoais?

  • Viajar!
  • Ter tempo livre no final de semana!
  • Sair as sextas à noite!
  • Fazer maratona de series!
  • Cozinhar!

Suas paixões são a principal chave para as escolhas que faz durante a vida. Para moldar sua marca pessoal não é diferente.

Seja sincero com você, o sucesso de uma marca pessoal não está em status ou dinheiro, ele se encontra em quão você está feliz neste momento, consigo mesmo. Você olha para sua posição atual e diz que está satisfeito?

E não digo isso analisando o ambiente externo, politica ou economia não entram nessa conta. Digo a respeito da sua satisfação com você mesmo, com sua atitude em relação ao seu destino e ao que você deseja para o futuro. Se a resposta for não, é ideal parar, refletir e buscar a mudança.

#3PASSO – IDENTIFIQUE SUAS CARACTERÍSTICAS IDEAIS

Estes são os aspectos únicos da sua personalidade que ajudam a moldar a pessoa que você é.  Existem algumas teorias diferentes sobre traços de personalidade.

Em geral, todos nós temos dificuldades em relatar quem somos. Todos já nos depararamos com a pergunta, principalmente em entrevistas de emprego, “quem é você?” “aponte suas qualidades e seus defeitos…” Eu mesmo já tive muita dificuldade em respondê-las. Mas aquilo que falamos para os outros, será realmente aquilo que somos? Na maioria das vezes não. Nesses momentos é natural elaborar um personagem que atenda mais as expectativas da pessoa que esta te entrevistando, o que pode sair de forma forçada e se percebido,  pode acabar te prejudicando.

brand identity, branding, branding design, branding marketing, comunicação visual, conceito de marketing, cursos de fotografia, design, faculdade de marketing, fotografa, fotografia, fotografia digital, fotografias, fotográfica, fotográfico, fotografo, fotógrafos, fotos, insta, instagram, instagram.com, instigaram, logotipo, marcas, marketing, marketing de guerrilha, marketing de relacionamento, marketing de serviços, marketing digital, marketing direto, marketing esportivo, marketing pessoal, marketing social, mix de marketing, mundo do marketing, o que é marketing, o que é marketing pessoal, personal branding, pesquisa de marketing, pessoal, planejamento estratégico, plano de marketing, publicidade e propaganda, publicidade e propaganda salário, trade marketing, tudo sobre marketing

O último exercício requer a introspecção. Para construção da sua marca pessoal é preciso se conhecer bem, saber daquilo que é capaz, aquilo que pode doar de si mesmo e aquilo que deve trabalhar para melhorar.

Existem várias teorias sobre o comportamento humano, uma das mais populares é a teoria dos 5 grandes Fatores. É uma ótima forma de entender o seu “eu”. Dizendo isso parece que estamos em uma página de autoajuda, porém a realidade é que para a contrução de uma boa marca pessoal é necessário se conhecer muito bem e conhecer bastante sobre o ser humano.  Acesse este link e realize o teste dos 5 grandes fatores, ele foi publicado na revista Superinteressante.

Arthur Bender em seu livro “Personal Branding”, retrata como seria incrível se pudéssemos ter consciência de traços da nossa personalidade relatados aos olhos de outras pessoas.  Você ficaria surpreso se descobrisse aspectos da sua personalidade com interpretações totalmente contrárias aquelas que acreditava ter. O livro é muito legal. Li em 2 ou 3 dias, no máximo. É uma leitura agradável e que vai te fazer pensar bastante.

QUAL É A SUA MARCA PESSOAL?

Após realizar o exercício de descobrimento, chega a hora de colocar em prática!

brand identity, branding, branding design, branding marketing, comunicação visual, conceito de marketing, cursos de fotografia, design, faculdade de marketing, fotografa, fotografia, fotografia digital, fotografias, fotográfica, fotográfico, fotografo, fotógrafos, fotos, insta, instagram, instagram.com, instigaram, logotipo, marcas, marketing, marketing de guerrilha, marketing de relacionamento, marketing de serviços, marketing digital, marketing direto, marketing esportivo, marketing pessoal, marketing social, mix de marketing, mundo do marketing, o que é marketing, o que é marketing pessoal, personal branding, pesquisa de marketing, pessoal, planejamento estratégico, plano de marketing, publicidade e propaganda, publicidade e propaganda salário, trade marketing, tudo sobre marketing

Você pode pensar que a percepção de si mesmo é o que importa, mas a construção de sua marca pessoal é sobre como os outros estão te vendo.

Por isso, é importante uma resposta de familiares e amigos para que você possa entender como alinhar sua marca pessoal aos seus objetivos.

Antes de me despedir, quero te mostrar uma última coisa. 

Se você acompanha as redes sociais do Não é só foto, viu que eu lancei um guia completo para quem deseja criar uma marca pessoal de alto impacto, certo? Se ainda não viu, separei nessa postagem o link para completar o conteúdo de hoje.

Você vai curtir muito! O link é esse aqui ó:

[INFOGRÁFICO] O guia definitivo para sua marca pessoal.

E ai, curtiu essas dicas?

Saiba que agora você pode ter dicas específicas para o seu negócio, através do projeto “Deixe Sua Marca“, a consultoria do Não é só foto, para te ajudar a realmente causar impacto no mercado. Se quiser saber mais sobre o como funciona essa novidade, clique nesse link aqui ó: 

Deixe Sua Marca – Cause impacto e seja lembrado.

Antes de sair, não esqueça de deixar seu comentário, além disso mostre o texto para quem você acha que iria gostar do conteúdo. Um grande abraço e até mais.

Aqui Não é só foto!

Veja outras postagens: 

“Sucesso: Como deixar a sua marca”

“INTRODUÇÃO AO PERSONAL BRANDING”

 

PageRank

Colmeia: O melhor dos blogs